Ontem (1°), com menos de quatro horas após sua inauguração, o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC), em Camaçari, já recebeu seu primeiro paciente para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O homem, de 63 anos, tem histórico de hipertensão e foi transferido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Arembepe, através da Regulação Municipal de Leitos.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Luiz Duplat, caso o CICC ainda não fosse uma realidade no município, o paciente permaneceria na sala vermelha da UPA, e isso acabaria causando um transtorno: a falta de acolhimento para outro paciente que posteriormente chegasse ao local buscando atendimento.

“Se não tivéssemos o CICC, o paciente ficaria ocupando a sala vermelha da UPA de Arembepe. E aí, se chegasse outra pessoa precisando da UPA, não teria como receber. Isso mostra a importância do Centro Intensivo e quão acertado foi o investimento do governo”, assegurou Duplat.

Sobre o CICC

O Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus, em Camaçari, foi inaugurado na sexta-feira (1°), pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM). Ele está localizado onde antes funciona a antiga clínica Clirca, na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães.

O equipamento hospitalar é composto por 10 leitos de UTI, seis de semi-intensiva e cinco de recuperação.

Casos

Nos dados epidemiológicos, divulgados pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Camçari, a cidade aparecia com 44 casos confirmados da Covid-19: 23 pessoas já estão recuperadas, 17 estão em isolamento domiciliar, 3 em isolamento hospitalar e uma morte foi confirmada. Veja o boletim completo aqui.

5 1 voto
Article Rating