Nas primeiras horas desta segunda-feira (11), cinco recentes casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) foram anunciados em Wuhan (cidade na China considerada foco da pandemia). Um dia antes, no domingo (10), a região já havia anunciado a primeira contaminação pelo vírus, após mais de um mês sem registros de pacientes na cidade.
Com os novos casos em Wuhan, a China já informou um total de 17 infecções recentes, desde o fim do pico da doença. Destes, 10 foram definidos como contaminações locais. É o segundo dia de um aumento de dois dígitos no número de confirmações, em apenas 24h; até 1º de maio, o quantitativo era mantido em menos de três por dia.
Desses novos casos locais, cinco foram relatados no nordeste do país (perto da Rússia e da Coréia do Norte), levantando temores de ‘novos surtos’ de contágio da Covid-19.
Até o momento, não há notificações de novos falecimentos relacionadas ao novo coronavírus no país, há quase um mês. A atividade econômica está sendo retomada gradualmente.
De acordo com dados oficiais, a Covid-19 acabou infectando aproximadamente 83.000 pessoas e provocou o óbito de 4.633 no país.
Disney
Nesta segunda-feira, o parque temático da Disney, em Xangai, abriu as portas novamente. As autoridades deram o aval para a reabertura de cinemas e complexos esportivos em todo o país durante a semana passada.
Entretanto, as visitas serão limitadas e precisam ser agendadas com antecedência.