Ao longo da próxima semana, as medidas mais restritivas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) vão se estender nos bairros do Uruguai e Massaranduba, em Salvador, conforme revelou o prefeito ACM Neto (DEM), neste sábado (23).

Durante entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o alcaide destacou:

“Quero anunciar a Salvador que entrarão também na operação os bairros de Uruguai e Massaranduba. O Uruguai vem registrando um dos maiores números de novos casos. Tomamos essa decisão ontem à noite [sexta-feira, 22]”.

O gestor da capital baiana também lembrou que, na próxima semana, haverá a antecipação dos feriados, de acordo com determinações do Governo do Estado da Bahia e prefeituras. De acordo com Neto, haverá medidas adicionais de prevenção nos bairros citados.

“Nestes bairros com cuidado especial, mesmo na próxima semana, a gente vai continuar com a distribuição de máscaras, higienização e realização de testes rápidos, entre outras ações”, ressaltou.

Além de Massaranduba e Uruguai, as medidas se aplicam nos bairros da Liberdade, Bonfim, Lobato, Brotas, Cosme de Farias e Plataforma.

Casos

Segundo um recente levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador, os bairros de Brotas, Uruguai e São Marcos apontaram significativo crescimento, nos últimos dias, no número de casos confirmados da Covid-19.

Na sexta-feira (22), o bairro do Uruguai já apresentava 67 casos pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Massaranduba apresenta 44.

0 0 votos
Article Rating