Simões Filho também aderiu à decisão do Governo do Estado e antecipou para segunda (25) e terça (26) os feriados de São João (celebrado em 24 de Junho), e do Dia da Independência da Bahia (comemorado em 2 de Julho), respectivamente. Ademais, na quarta-feira (27), o município antecipará o feriado de 7 de novembro (Emancipação Política de Simões Filho).
Conforme também declarado pelo poder público, quinta (28) e sexta-feira (29) fica como ponto facultativo. Sendo valido lembrar que os serviços definidos como ‘essenciais’ não serão interrompidos no município.
Outras medidas também foram adotadas na cidade para combater o novo coronavírus, a exemplo da desinfecção de espaços públicos, barreiras sanitárias e interrupção das atividades de transporte intermunicipal por 5 (cinco) dias.
No sábado (23), o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) já havia confirmado, pelas redes socias, que a cidade seguiria essas medidas, ao comentar sobre uma reunião que teve com secretários municipais e com o presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, Orlando de Amadeu.
“Me reuni com secretários municipais e o Presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, para definirmos a antecipação do feriado de Emancipação Política de Simões Filho para quarta-feira (27). Considerando que já foi antecipado feriado de Independência da Bahia e São João para esta segunda-feira(25) e terça-feira(26), teremos três dias de feriado. Quinta-feira(28) e sexta-feira(29) fica declarado como ponto facultativo. A ideia é reforçar o distanciamento social para combater o avanço da Covid-19”, escreveu o prefeito na ocasião.
Casos
Na noite do sábado, conforme boletim municipal, Simões Filho já registrava 121 casos confirmados da Covid-19 e mais 02 mortes pela doença, totalizando 5 óbitos na cidade. Veja mais aqui.