Nesta quarta-feira (27), após dois dias de feriados estudais antecipados, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, decidiu adotar o toque de recolher como uma recente medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na região.
Por meio de nota, o prefeito do município, Rogério Andrade, informou que o toque de recolher na cidade vai acontecer das 20h às 5h, e já terá validade a partir de amanhã (28 de maio). Com isso, fica proibido a circulação de pessoas no horário definido pela gestão municipal.
No comunicado, o prefeito também destacou que o feriado municipal (aniversário da cidade), será mantido na sexta-feira (29).
Até as primeiras horas desta quarta-feira, o cenário na cidade era de bastante movimento nas ruas. Mesmo com o decreto, parte da população seguia ignorando as recomendações de isolamento social.
De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, na tarde da terça-feira (26), Santo Antônio de Jesus já tinha confirmado 27 casos da Covid-19: destes, 10 pacientes já estão recuperados e 17 seguem em isolamento domiciliar.
Veja abaixo a nota na íntegra:
“NOTA
Após reunião com o Gabinete de Crise na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus anuncia novas medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19 (novo coronavírus). – Manutenção do feriado de 29 de maio com o objetivo de manter o comércio fechado por dois dias consecutivos, uma vez que aos sábados os estabelecimentos já estão fechados por força de decreto municipal. – Implantação do Toque de Recolher, das 20h às 5h, a partir desta quinta-feira (28). Medida que será regulamentada por decreto municipal a ser publicado ainda nesta quarta-feira. Nesses horários, poderão circular pessoas apenas para farmácias, hospitais, clínicas e trabalho (desde que comprovado). A implantação desta medida foi discutida e acordada com o Comando Geral da Polícia Militar.
Até segunda-feira (1°) novas medidas poderão ser anunciadas.”.