Na noite desta terça-feira (16), em nota, a Prefeitura de Simões Filho informou que, por meio de um novo decreto assinado pelo prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), medidas mais restritivas serão aplicadas em localidades com índices crescentes do novo coronavírus (Covid-19), na cidade.

Segundo o comunicado, o novo decreto municipal será publicado na quinta-feira (18), e terá validade de 5 dias (por localidade).

Entre os bairros que receberão a execução das medidas restritivas, estão: CIA 1, Ponto Parada, KM 25, Pitanguinha, Centro e Vida Nova.

A prefeitura destacou também que, além das restrições de circulação e funcionamento do comércio, os bairros receberão barreiras sanitárias para distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura corporal, realização de testes rápidos da Covid-19, desinfecção das vias públicas, bem como ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue, zíka e chikungunya).

Ademais, por meio do decreto 418/2020, que foi prorrogado por mais 16 (dezesseis) dias, seguem suspensas diversas atividades, como: fechamento do comércio, circulação e funcionamento do comércio ambulante, funcionamento de academias de ginástica, casas de show e parques infantis; aulas em toda a rede pública e privada de ensino.

O decreto prorroga ainda, pelo prazo de 90 dias, a paralisação de eventos de qualquer natureza, que exijam a licença do Poder Público, ou que sejam apoiados ou patrocinados pelo município.

Casos

Na noite desta terça-feira, conforme boletim municipal, Simões Filho totaliza 503 casos do novo coronavírus e 22 óbitos pela doença.

0 0 votos
Article Rating