Nas primeiras horas da manhã deste sábado (20), o cenário no Centro Comercial de Camaçari (Feira Municipal) era de fila e pessoas esperando para medição da temperatura corporal; a medida é um dos critérios para ter acesso ao local, em função do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Conforme apurado pela redação do Bahia do Ar, até às 9h30, mais de 100 pessoas aguardavam.
Na última terça-feira (16), a Feira voltou a funcionar, depois de ter suas atividades paralisadas por cerca de 16 dias. A decisão de reabertura do Centro Comercial foi divulgada na noite da segunda-feira (15), após o governo municipal publicar a prorrogação do toque de recolher na cidade, no Diário Oficial. Segundo determinação, a medida deverá permanecer por mais 8 dias.
Na ocasião, o prefeito destacou: “O toque de recolher foi determinante para a gente conseguir conter a proliferação do vírus nessa fase mais complicada da pandemia. Todos nós estamos sofrendo com o isolamento social e as mudanças que isso traz para a nossa vida, mas é fundamental que a gente respeite as decisões do governo para evitar novos casos. Com o retorno das atividades na feira a população terá de volta os serviços essenciais, mas também precisará continuar tendo todo cuidado para se proteger da Covid-19”, afirmou Elinaldo.
Casos em Camaçari
De acordo com o último boletim municipal, divulgado na noite de ontem (19), Camaçari já totaliza 752 casos da Covid-19: destes, 236 pacientes se encontram em isolamento domiciliar, 29 recebem cuidados médicos em rede de saúde pública e privada, 461 estão recuperados e 26 forma a óbito. Saiba mais aqui.