De acordo com informações do Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia, a região do extremo sul confirmou, pelo menos, 23 casos de colaboradores, que atuam em agências bancárias, infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), desde o início dos primeiros contaminados nas localidades.
A cidade baiana de Eunápolis, segundo o sindicato, conta com 14 funcionários contaminados pelo vírus, em cinco agências, e é o município com a maior incidência da doença. O banco com mais casos positivos foi o do Nordeste, com nove colaboradores infectados. Por essa razão, os atendimentos presenciais foram suspensos desde a sexta-feira (26).
Já no Banco Bradesco de Eunápolis, o atendimento presencial também foi paralisado, devido a um processo de desinfecção, executado na noite da quinta-feira (25). No Banco do Brasil, três funcionários foram diagnosticados com o novo coronavírus e o atendimento foi reduzido.
Ainda conforme informou o sindicato, em Teixeira de Freitas, já são cinco funcionários positivos para Covid-19, sendo a segunda cidade com mais casos da doença na região.
Porto Seguro tem dois e Nova Viçosa e Itamaraju registram um caso, cada uma.