As ocupações irregulares estão se tornando cada vez mais comum em Camaçari e não se limitam apenas a construções para moradia. No bairro Setor Industrial, próximo a outro bairro, o Ponto Certo, a ocupação da beira da pista, dos dois lados, tem servido para ampliação do comercial ilegal na cidade.
Ao longo da via, em direção aos vários empreendimentos habitacionais da área, incluindo os do programa Minha Casa, Minha Vida, vários bares improvisados com madeira foram montados, o que tem tirado o sossego dos moradores da região.
Som alto, uso excessivo de bebidas alcoólicas, o que pode gerar brigas e confusões, além do estacionamento proibido em plena rua, são as principais queixas da população que reside no local. Além disso, algumas construções ou até mesmo os clientes ocupam os espaços das calçadas, dificultando a circulação de pedestres que em muitos trechos precisam se arriscar pela rua. Ainda de acordo com os moradores, a situação se torna ainda pior durante a noite, quando o movimento nos bares aumenta.
Segundo eles, várias reclamações já foram feitas diante da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari, responsável pelo ordenamento do solo do município. Mesmo ciente do problema, órgão ainda não tomou nenhuma iniciativa.
Enquanto o descaso impera, áreas públicas e de proteção ambiental são indevidamente tomadas e degradas, a exemplo do que ocorreu no ano passado, no Morro da Manteiga e da situação semelhante que acontece em Barra do Pojuca.