Nesta segunda-feira (13) o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, anunciou que o fechamento do comércio será prorrogado na cidade até o dia 20 deste mês, e pode ser prorrogada mais uma vez, caso haja necessidade.
Nas redes sociais, o informou que somente os serviços considerados essenciais podem funcionar no município.
“A todo momento estamos avaliando toda situação do coronavírus em nossa cidade, e com base nisso, tomamos as decisões e ações de combate ao aumento dos casos. Neste momento, percebemos que o melhor a fazer é manter os estabelecimentos comerciais fechados por isso prorrogamos até dia 20/07, o decreto que permite o funcionamento apenas de atividades essenciais. Nosso objetivo é diminuir a taxa de contágio que infelizmente ainda está alta e salvar vidas”, escreveu o prefeito na legenda de um vídeo publicado em seu perfil do Facebook.
Ainda segundo o prefeito, a “princesinha do sertão”, como Feira de Santana é conhecida por muitos, registrou 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), depois que a prefeitura decidiu relaxar as medidas de isolamento e reabriu o comércio em junho.