Nesta quinta-feira (23) o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que as atividades econômicas na capital baiana serão retomadas na sexta-feira (24).

Durante uma coletiva de imprensa, o gestor soteropolitano destacou que a primeira fase do protocolo será ativado depois que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, que está em 73%, se manteve menor que 75%, nos últimos cincos dias.

Ainda de acordo com Neto, essa primeira fase de relaxamento das medidas econômicas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) atinge os shoppings, lojas acima de 200 metros quadrados, templos religiosos e liberação do Drive-In.

Transporte público

Ademais, durante a coletiva desta quinta-feira, Neto também informou que a frota de ônibus da capital baiana vai subir para 70%, 1.514 coletivos.

“Vamos avaliar o comportamento do transporte público. Ninguém vai ser hipócrita e dizer que estamos inteiramente protegidos de que não haverá ônibus cheios. Fazemos a fiscalização em estações, mas não estamos nos bairros”, pontuou o prefeito.

5 1 voto
Article Rating