A Prefeitura de São Francisco do Conde e a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) iriam promover nesta quinta-feira, dia 10, uma caminhada pelo Dia Mundial de Saúde Mental nas ruas da cidade, porém, devido à chuva, o evento foi adiado.
O objetivo de ações como essa é divulgar os serviços do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de promover e favorecer o reconhecimento da cidadania aos portadores de transtornos mentais, alertando para a importância da saúde mental na vida das pessoas. O centro atende hoje 1.440 usuários.
O atendimento será realizado normalmente no próprio CAPS com os usuários do serviço. A equipe está envolvida no preparo de uma nova programação, que caracterize o significado do dia para pacientes, familiares e comunidade em geral.
“O nosso objetivo era mobilizar a sociedade quanto ao resgate da cidadania dos portadores de transtornos mentais, mas esta luta continua, na perspectiva da transversalidade das ações por uma saúde mais humana e de qualidade. Agradecemos por todos que abraçaram esta causa conosco”, afirma a secretária municipal da Saúde, Telma Silva.
Mais informações pelo telefone: (71) 3651- 3610.