Paulinha (Klara Castanho) está cada vez mais na onda de Ninho (Juliano Cazarré), em "Amor à vida". Depois de começar a matar aula para curtir com o pintor, a baixinha (como é chamada por Ninho) vai investir em uma mudança de visual: começará a usar roupas mais descoladas e até colocará dreads no cabelo. Quem não vai aprovar a mudança é Bruno.

No começo, nem mesmo Paulinha fica à vontade, mas ela se deixa levar por Ninho. "Paulinha, cê tem que se vestir com a sua cabeça. Olha aí, se olha no espelho, cê tá muito legal", afirma o pai biológico. Ele, aliás, vai começar a pedir que a filha não chame Bruno de pai enquanto os dois estão juntos: "Eu já te pedi, não fala assim, 'o meu pai'. Eu sou o seu pai. Fala… o Bruno".

Depois das roupas, é a vez de mudar as madeixas. Primeiro, a filha de Paloma (Paolla Oliveira) acha que vai cortar os fios, mas Ninho a tranquiliza e diz que ela "vai botar umas coisas, para ficar mais bonita". Logo, a baixinha aceita colocar dreads na cabeça.

Quando chega em casa, Paulinha surpreende os pais com as roupas novas e, principalmente, com o cabelo. Apesar de não serem dreads radicais, como os que o Ninho ostentava no começo da novela, a menina perdeu totalmente o jeitinho de comportada. "Paulinha, o que aconteceu com você?", pergunta Bruno (Malvino Salvador). Mas a menina apenas sorri. Depois, ela bate o pé e garante que não vai mudar o visual, que ficou linda e que o cabelo é dela. Isso cria uma situação complicada com Bruno.

Quem entra em cena para tentar apaziguar a situação é Paloma. Depois de Paulinha sair correndo e se trancar em seu quarto, é a mãe da menina quem vai atrás dela para conversar. "Paulinha, nem todo mundo gosta de penteados assim tão diferentes. O Bruno é mais tradicional", pondera a pediatra. A menina pergunta se a mãe gostou do novo visual e a médica responde: "Se você se sentiu bem, é o que importa. Mas esse tipo de penteado cansa, dá trabalho, daqui a alguns dias, quando cansar, cê muda. Eu sou um pouquinho mais doida que o Bruno. Eu gostei".

Paulinha aproveita para abrir o coração: "Sabe, é que às vezes eu acho que o meu pai não gosta mais de mim". Mas Paloma retruca: "Que boba que cê é. O Bruno te adora, Paulinha. Acho que nunca, nunca teve no mundo um pai que gostasse mais da filha". A menina quer saber se é verdade, e a mãe responde: "Verdade. Quando ele voltar, vocês se abraçam, e vai estar tudo bem!". As duas então se abraçam.

*Extra Globo.