Antes do apito inicial da partida entre Vitória x Santos, ontem, no Estádio Manoel Barradas, todas as atenções estavam voltadas para o técnico do Rubro-Negro, Ney Franco, que teria sido sondado pela diretoria do clube paulista para treinar o time da Vila Belmiro na próxima temporada. Segundo o site Uol, Ney já teria um acerto verbal com a diretoria do peixe.

Apesar do assédio da imprensa, o técnico Ney Franco reagiu de forma natural, afirmando que não foi procurado por ninguém da direção santista, confirmando que irá cumprir o contrato com o Vitória até dezembro de 2014. “Recebi uma sondagem quando saí do São Paulo e antes do Claudinei assumir o Santos. Depois disso, não falei mais com ninguém. Vou cumprir o meu contrato no Vitória até 2014”, revelou durante entrevista coletiva.

Com o final do Campeonato Brasileiro, as especulações ganham força com relação à temporada de 2014, e os sites do Sul do País estão divulgando com intensidade um provável acerto de Ney Franco com o clube paulista, inclusive com salários em torno de R$ 350 mil, o dobro do que ganha no clube baiano. Mas além da negativa do treinador, a direção do Vitória garante que já iniciou os entendimentos com o técnico visando à preparação da equipe para 2014, onde o campeão baiano vai disputar a Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e possivelmente a Taça Libertadores da América no ano da Copa do Mundo no Brasil.