Mc Daleste foi morto aos 20 anos durante show.

Daniel Pedreira Senna Pellegrine, conhecido como Mc Daleste, morto aos 20 anos durante um show em Campinas, em São Paulo, contou toda a sua história de vida em entrevista a um canal de funk antes de morrer. O jovem falou sobre as dificuldades que passou na infância e como iniciou a carreira.

Apesar das suas letras falarem sobre a ostentação, Daleste teve uma vida de privações quando era criança. Na sua primeira música, o funkeiro revela que até completar 13 anos morava em uma casa de madeira que não tinha banheiro e muitas vezes não tinha o que comer. A situação da família melhorou depois que a irmã mais velha concluiu a faculdade. Inclusive, Daleste revela na entrevista que foi ela quem pagou a reforma do imóvel. O irmão que também é funkeiro, conhecido como Mc Pet Mf, é ex-presidiário e costumava passar o tempo compondo algumas músicas na prisão.

Na entrevista, ele fala sobre o início de namoro com a esposa, Érica, com quem era casado há 5 anos e que ele conheceu na Escola Municipal Edgard Cavalheiro, na Zona Leste de São Paulo. Daleste conta ainda que era um aluno indisciplinado, quase foi expulso do colégio e que costumava aprontar no início do namoro. Mas, apaixonado, ele explica como surgiu a inspiração para fazer a música "Verdadeira namorada" para a mulher.

As primeiras músicas foram feitas com o amigo MC Chaveirinho em cima da laje. As suas letras no início da carreira falavam sobre a realidade de quem vive na periferia e sobre os problemas enfrentados na infância. Depois, passou a fazer composições inspiradas na ostentação de carros e roupas de grife.

Crime

O crime aconteceu na noite do último sábado (6), quando começava um show no bairro Vila San Martin, em Campinas, no interior de São Paulo. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

*Por Laís Menezes

Confira a entrevista: