Defensor de municipalismo forte e mais atrativo quanto ao desenvolvimento local, o pré-candidato à sucessão estadual Luiz Caetano falou, nesta quarta-feira (21), sobre a necessidade de um maior número de voos comerciais em aeroportos do interior baiano.
"A Bahia é um estado enorme, com municípios belíssimos, com grande potencial econômico, mas que precisa de acessos mais ágeis. É preciso investir no acesso às nossas cidades, com vôos diretos, de modo a favorecer o desenvolvimento local e potencializar a economia em todos os sentidos, inclusive no setor de turismo que ainda tem muito a oferecer ao nosso estado. Nosso governador Jaques Wagner tem essa sensibilidade e percebeu isso ao viabilizar, recentemente em Valença, com a Azul Linhas Aéreas para dispor de voos. Se for o escolhido para ser o sucessor vou fomentar o turismo e a atração de investidores em Paulo Afonso como em grandes regiões da Bahia", afirmou.
Como ex-presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Caetano quer também viabilizar um acesso direto com as prefeituras baianas. “O governo precisa descentralizar a gestão. Por isso, defendo a criação de subgovernadorias para que a gestão possa se aproximar das regiões e dar o retorno que a sociedade tanto precisa", disse. Caetano também reafirmou estar empenhado na corrida ao Palácio de Ondina e disparou: "estou preparado para fazer ainda melhor".