Após deixar a clínica onde ficou internada, Paloma (Paolla Oliveira) vai ter uma grande surpresa nos próximos capítulos de 'Amor à Vida'. Isso porque Bruno (Malvino Salvador) vai tentar alertar a amada sobre Félix (Mateus Solano), avisando a ela que foi ele quem deu a ideia de interná-la.
"Paloma, ele ajudou a sua família a te internar. Pelo que eu fiquei sabendo, foi ele que escolheu a clínica", diz ele. A médica alega que o irmão não é profissional da área de saúde e pode ter sido induzido por César (Antonio Fagundes). O corretor, por sua vez, esbraveja: "Paloma, para de se enganar. Até quando você vai achar que o Félix é um santo?".
Chocada, a pediatra rebate: "O Félix me adora, Bruno". O pai de Paulinha (Klara Castanho) tenta fazer com que a noiva mude de ideia. "Eu acho que você tem que conversar com ele. Olhar nos olhos dele e perguntar por que ele quis te colocar numa clínica, Paloma. Ele te deve uma explicação", fala Bruno. Ela diz que o noivo implica muito com o administrador, mas ele se defende: "Não vamos brigar por causa dele. Mas eu acho algumas atitudes do seu irmão muito estranhas".
A pediatra fica cismada e, por isso, decide procurar o irmão para que ele explique o que realmente aconteceu. É aí que ela o coloca contra a parede: "Eu passei um inferno naquela clínica psiquiátrica. E eu soube que foi você que teve a ideia de me internar". Como sempre, o vilão se faz de vítima e muda o foco da conversa. "Ah, irmãzinha, eu errei tanto. Eu me lembrei de tudo que você passou com o Ninho, aí você foi presa no aeroporto, e eu pensei que você tava… Enfim, imersa nas drogas", diz ele. "Félix, você me conhece", se irrita a médica. Ele, então, decide jogar a culpa para cima do pai.
"Eu também tava com problemas, confuso. Mas o papai logo concordou comigo, e, como ele é médico, na hora eu achei que era o melhor pra você", alega. Ainda assim, Paloma é dura com o irmão: "Eu soube que foi você que escolheu aquela clínica". Mais uma vez o vilão apela. "Eu achei que você ia ficar presa meses e meses, até o processo ser julgado. Fiquei desesperado. Então, eu consultei a minha agenda, algumas clínicas tavam lotadas. Esta te aceitou, era uma clínica renomada", fala. Ela não acredita nas palavras do irmão e pergunta se ele sabia que ela recebeu choque elétrico. O administrador diz que não, mas aproveita a oportunidade para soltar uma piada: "Eu vou enfiar o dedo na tomada agora mesmo, pra me punir".
Sensibilizada, Paloma perdoa o vilão: "Eu acho que você pensou que tava me ajudando, mas não tava. Da próxima vez, Félix, fala comigo antes de resolver o que é melhor pra mim". Antes de concluir a conversa, Félix dá um abraço apertado na pediatra. As informações são da coluna Telinha, do jornal 'Extra'.
*IBahia.