A distribuidora de material escolar Sodine – instalada na Avenida José Falcão da Silva, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador – ficou destruída nessa terça-feira (2/3), após um incêndio que teve início no meio da madrugada. Há indícios de que o fogo tenha começado após um curto circuito.
Um estoque de material de papelaria, madeira a plástico, que facilitam a combustão, as chamas são consideradas intensas e de difícil controle. Uma das maiores preocupações dos bombeiros na tarde dessa terça-feira (2/3) eram as lojas próximas, como uma concessionária.
A falta de hidrantes na área e a escassez de água dificultaram todos os procedimentos de combate ao fogo. A equipe do Corpo de Bombeiros observou que a empresa não dispunha de qualquer material de prevenção contra incêndio.
Somente após 7h do registro do incêndio, os Bombeiros tiveram acesso as instalações. Apenas dois carros de combate a incêndios estão disponibilizados ao Corpo de Bombeiros de Feira de Santana . Um deles apresentava problemas mecânico e populares tiveram que ajudar. O Exército colaborou também enviando um carro-pipa do Exército .
Parte da estrutura do primeiro andar desabou por volta das 9 horas, dificultando ainda mais o acesso da equipe dos Bombeiros. Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar os destroços.
Segundo testemunhas, em Feira de Santana há apenas dois carros de combate a incêndios e um deles ainda apresentou problemas mecânicos. Foi preciso que populares ajudas sem empurrá-lo até o local do sinistro. Fonte: Tribuna