Uma operação da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público do Estado da Bahia combate a sonegação fiscal no município de Feira de Santana. De acordo com a assessoria de comunicação da Sefaz, a Operação Espelho Mágico teve início na madrugada desta terça-feira (18), e cumpriu oito mandados de busca e apreensão.
O esquema, que atuava no comércio atacadista de materiais de construção, englobava duas empresas, uma distribuidora e uma transportadora acusadas de sonegar R$ 2 milhões por ano do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ainda de acordo com a Sefaz, os envolvidos subfaturavam as mercadorias comercializadas e praticavam "caixa dois", crime previsto na Lei Federal nº 8.137/90.
A atuação dos envolvidos começou a ser investigada há dois anos. A força-tarefa da operação contou com 94 servidores estaduais – 28 da da Secretaria da Fazenda e 63 da Secretaria de Segurança Pública, além de três promotores de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Detalhes da Operação Espelho Mágico ainda não foram divulgados pela Sefaz.