Foto: RMS NotíciasRoque Santos e Coronel Castro

Na manhã desta sexta-feira (28), durante entrevista ao jornal da sucesso, da rádio (Sucesso FM), o Coronel Alfredo Braga de Castro, comandante-geral da Polícia Militar, fez um balanço das ações promovidas pela PM em 2012.

Durante este ano, várias mobilizações foram realizadas pelo Batalhão de Polícia Militar, e de acordo com o comandante-geral, todas as ações fazem parte do trabalho que está sendo desenvolvido através de indicadores criminais. Segundo o comandante, é perceptível a redução da criminalidade, em decorrência dos patrulhamentos e ações realizadas.

“Estamos fechando o ano, com um balanço positivo em todos os aspectos, tanto na valorização do policial militar, que reflete nos serviços prestados a comunidade, onde tivemos um ano focado na qualificação e aperfeiçoamento”, disse Coronel Castro.

De acordo com ele, todas as metas pactuadas foram cumpridas, além da aquisição de novos equipamentos que melhoram o trabalho dos policiais.

“Devido a aquisição desses equipamentos e todo esse trabalho, nós tivemos uma redução no índice de criminalidade, que é bastante significativo”, disse o comandante. Além disso, o comandante destacou também pontos negativos em relação ao combate as drogas.

“Nós temos uma grande preocupação com esse assunto, pois algumas pessoas de comunidades onde os traficantes atuam, acham que eles são bons, pelo fato de oferecer uma cesta básica, e isto, está sendo quebrado, a ligação do traficante, com a comunidade. O que eles querem é viciar os jovens, e ter o apoio da comunidade onde atuam, e isso é preocupante, o próprio traficante não é usuário drogas”, esclareceu.

Durante a entrevista, o coronel Castro, falou sobre a cidade de Simões Filho, conhecida como ‘Capital da Morte’, e declarou que o rotulo dado a cidade, não é merecido, pois a área é usada com ‘desova’, e a maioria das ocorrências registradas não ocorreram na região.