Moradores de Camaçari fizeram questão de reservar algumas horas do primeiro dia do ano de 2013 para prestigiar as cerimônias de posse e transmissão de cargo ao prefeito de Camaçari, Ademar Delgado e à vice Maria do Carmo Siqueira, eventos marcados pela emoção e realizados respectivamente na Câmara Municipal de Vereadores e no paço municipal.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, foi recebido de braços abertos pela população que lotou os dois espaços. As chegadas à Câmara e à Prefeitura foram marcadas por muitos aplausos, queima de fogos, aberturas de faixas de agradecimento e muito carinho.

No discurso de transmissão de cargo, o ex-prefeito Luiz Caetano não escondeu a emoção e declarou que foi tomado por um misto de sentimentos ao falar da tristeza por deixar a Prefeitura e da alegria em entregar o cargo para duas pessoas extremamente competentes. “Eu deixo a Prefeitura, mas nunca vou deixar Camaçari. Me despeço de vocês do ponto de vista institucional e saio de cabeça erguida, profundamente realizado por ter cumprido a minha missão em governar Camaçari. Por isso, encerro esta etapa da minha vida feliz e realizado”.

Ao receber o cargo, o prefeito Ademar Delgado, agradeceu à família, e à comunidade e reafirmou o compromisso em retribuir todo carinho e confiança do povo com trabalho e dedicação, visando sempre o bem-estar da população. Ele frisou ainda que sempre teve convicção da vitória em razão “do grande volume de obras e realizações que o prefeito Caetano fez nos últimos oito anos, pela transformação substancial promovida no município, pela elevação da auto-estima da população e pela consolidação da democracia no Município”.

Presentes nos atos oficiais, a população não se conteve e foi unânime em dizer que Luiz Caetano foi o melhor prefeito que Camaçari já teve e que não poderia ter um melhor sucessor do que Ademar Delgado. Foi o que disse o educador físico, Robson de Almeida Souza, 45 anos, morador de Arembepe. “Com a chegada do novo ano vêm às novas expectativas de melhoras em todos os setores da nossa vida. O que eu espero do novo prefeito é que ele seja tão bom ou melhor do que o antigo”.

Para a cadeirante Valdelice de Melo Ferreira, 38 anos, autônoma e moradora de Camaçari há 15 anos, a expectativa é de que o projeto iniciado por Caetano continue com Ademar Delgado. “Nenhum governante desta cidade cuidou tão bem de nós cadeirantes. Desejo de coração que o novo prefeito tenha a mesma sensibilidade conosco”, frisou.

A cerimônia de transmissão de cargo no paço municipal foi prestigiada ainda pelo ator Marcos Frota, que aproveitou a oportunidade para anunciar que, a partir do próximo mês, estará se instalando na cidade com o famoso Marcos Frota Circo Show.

De acordo com o ator, a escolha em trazer o circo para Camaçari foi uma forma de fazer parte da pujança que a cidade representa para a Bahia e o Brasil. “Pretendemos fazer espetáculos e apresentações bacanas aqui, de forma a trazer muita alegria para a população”, finalizou.

A cerimônia de transmissão de cargo foi encerrada pela Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), que na oportunidade brindou a população cantando a marchinha Está chegando a hora.