Os servidores da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, demitidos ainda na primeira semana de governo do atual prefeito Dr. Márcio, só receberão seus direitos na justiça. A afirmativa veio por parte do Deputado Federal João Leão (PP), durante entrevista concedida a uma emissora da capital baiana, nesta quarta-feira (23).
De acordo com o pepista, a revogação dos contratos temporários foi necessária e legal. “A lei de responsabilidade fiscal é clara, o prefeito que sai é quem deve pagar. Os CTs devem ser rescindidos até 31 de dezembro, o que Moema fez não existe. O servidor terá que entrar na justiça contra o poder público para receber seus direitos”, afirmou.
João Leão, que esteve no comando da cidade por 16 anos, declarou que ganhar em Lauro de Freitas foi um prazer. “Toda gestão oxida. Quando você permanece muito tempo no poder, é natural este desgaste. Nós demoramos 16 anos para que isso acontecesse, o PT em Lauro de Freitas oxidou mais rápido, em apenas oito anos”, alfinetou.
Contra rumores de que Márcio Paiva seria apenas uma “marionete”, o deputado foi enfático. “Ele é um homem muito competente em tudo que faz. É médico, foi vereador por oito ano e conhece aquela cidade muito bem. Eu sou um conselheiro, não apenas para Márcio, mas também, para os mais de cinquenta prefeitos em toda Bahia que ajudamos a eleger”, frisou.
Por Giovanna Reyner