Na noite do domingo (2), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, assinou um novo decreto que prorroga, por mais 30 dias, a suspensão das aulas presenciais em toda a Rede Municipal de Educação e nas Instituições Privadas de Ensino, inclusive as de Ensino Superior.
De acordo com a prefeitura, o documento também estende algumas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a exemplo do uso obrigatório de máscaras de proteção e o regime de teletrabalho para o serviço público essencial no âmbito da Administração Municipal.
Ademais, ainda segue em vigor a quarta fase de reabertura gradual das atividades econômicas na região.
Casos em Vitória da Conquista
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, só no domingo, mais três pacientes faleceram por complicações da Covid-19 no município baiano. Agora, são 60 óbitos pelo novo cornavírus em Vitória da Conquista.
O Boletim Epidemiológico Municipal, atualizado no domingo, ainda aponta que em pouco mais de cinco meses de notificações, foram confirmados 2.611 casos da Covid-19: destes, 2.135 pessoas já estão recuperadas e 416 ainda seguem em recuperação (40 internados e 376 em tratamento domiciliar).