Nesta quarta-feira (12), a Arquidiocese de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, informou que o padre Valmir Neves Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, segue internado após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Em nota, assinada pelo Padre Técio Andrade Lima (Chanceler do Arcebispado), a arquidiocese destaca que o religioso “passou bem a noite e está se alimentando”, que o quadro de saúde dele é considerado “estável”, e que o padre está “em uso de medicações endovenosas para tratamento de possível infecção bacteriana associada”.
“O reverendo padre está mais disposto, sua saturação está aumentando, está tossindo menos e não faz uso de oxigênio”, complementa o comunicado em outro trecho.
Padre Valmir está internado no Hospital Samur. A informação de que o religiodo havia sido diagnosticado com a Covid-19 foi anunciada oficialmente na terça-feira (11), também por meio de nota.
Covid-19 em Vitória da Conquista
Segundo dados atualizados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Vitória da Conquista já acumula 3.354 pessoas que contraíram o novo coronavírus, desde o início da pandemia.
Desse total, 71 pessoas foram a óbito, após complicações ocasionadas pela doença. A taxa de letalidade é de 2,12%.