Um homem foi preso acusado de matar um músico no município de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, nesta segunda-feira (4). Wesley Rocha Silva, 24 anos, foi a última pessoa a ser vista em companhia do artista Raudenis Pires Santos, 26. De acordo com a família da vítima, os dois saíram juntos no dia 1º de março em um veículo Gol, de cor prata, e Raudenis nunca mais foi visto.
Apesar de ter levado o celular, o músico nunca entrou em contato com a família e o equipamento foi desligado. O carro do suspeito foi apreendido pela polícia e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foram constatados vestígios de sangue que podem ser de Raudenis.
Segundo a Delegacia de Homicídios da cidade, Wesley já tinha passagens pela polícia em Conquista e em Ilhéus, já tendo sido preso por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito também é investigado por participar de uma quadrilha do bairro envolvida com o tráfico de drogas e diversos homicídios no bairro de Nossa Senhora Aparecida.
A família do músico teme que ele tenha sido assassinado e que o seu corpo tenha sido desovado em um local ignorado, pois nem mesmo documento de identificação ele levou ao sair de casa. Wesley foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, sendo encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves. Fonte: Correio