A mulher suspeita de matar o próprio filho recém-nascido em Feira de Santana (a 108 km de Salvador) foi encaminhada na tarde desta segunda-feira, 25, para o conjunto penal da cidade. Ela estava internada desde domingo, 24, dia em que a acriança nasceu, no Hospital da Mulher e saiu da unidade médica direto para o presídio.
Francineide Suzart da Silva Carvalho, teria cometido o crime no distrito de Maria Quitéria, logo após dar luz à criança. Segundo informações da polícia, ela teria se trancado no banheiro antes de entrar em trabalho de parto.
Em depoimento, ela contou que o bebê teria caído, já sem vida, em um vaso sanitário. A polícia desconfia da versão de Francineide, que alegou ter sofrido um aborto espontâneo, porque o filho dela, de 9 anos, contou aos agentes que ouviu o choro de um bebê no banheiro.
A criança recém-nascida foi encontrada horas depois por familiares dentro de um cesto de roupas sujas, que estava no banheiro. O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira. Fonte: Correio