A cantora Whitney Houston, 48, superou o vício em cocaína e em crack, mas acabou gastando toda a sua fortuna e agora está sendo ajudada financeiramente pela sua gravadora Arista, que lhe deu um adiantamento para seu próximo álbum.
"A fortuna de Whitney desapareceu. O pessoal da indústria musical está ajudando-a. Sua gravadora adiantou o pagamento de seu próximo álbum, mas ninguém sabe quando ele vai ser lançado … Ela poderia ficar sem casa se as pessoas não tentassem salvá-la. Ela está quebrada mesmo!”, uma fonte disse ao "RadarOnline". Houston já esteve no topo da lista da revista "Forbes" como uma das artistas mais poderosas e ricas do mundo na década de 1990.
Acredita-se que Whitney teve que recorrer também aos amigos para arranjar pequenos empréstimos. A fonte acrescentou: "Ela ligou para alguém para pedir 100 dólares. É tão triste! Ela deveria ter o dinheiro que Mariah Carey tem, mas ela está falida.” Em agosto de 2001, Whitney assinou o maior acordo recorde na história da música até o momento com a Arista / BMG, renovando seu contrato com a gravadora por 100 milhões dólares para entregar seis novos álbuns. Ela lançou seu último LP ‘I Look to You’ em agosto de 2009.