As investigações e elucidações dos crimes de homicídio vão contar com um serviço especializado ainda este ano em Camaçari, segundo informações da delegada adjunta da 18ª Delegacia Territorial (DT), Maria Tereza, responsável pelo núcleo de homicídios da circunscrição policial.

Sem dúvida, teremos um trabalho melhorado para os casos de crime de homicídio.Delegado Uzzum (18ª DT)

Camaçari vai ganhar uma unidade do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o que aumentará o número de casos de elucidação e folgará mais o trabalho feito pela equipe do delegado titular da 18ª DT, João Rodrigo Uzzum. “Sem dúvida, teremos um trabalho melhorado para os casos de crime de homicídio, que acarretará em um aumento de elucidações”, destaca.

De acordo com a delegada Maria Tereza, um prédio ao lado da 18ª DT já está sendo reformado para instalação da unidade policial. “Já tem um pessoal fazendo a limpeza do local, a pintura também já está sendo agilizada, mas não temos ainda uma data para início do funcionamento”, conta. A

Possivelmente, a delegada Tereza será a titular da delegacia especializada em homicídios. “Me fizeram esse convite e eu estou muito feliz por isso, mas ainda mão tem nada fechado”, explicou. O cargo será uma mão na roda para a delegada, que admite se identificar com a área. “apesar de homicídio ser a área que eu mais me identifico, não posso ainda afirmar se serei a titular, já que não depende só de mim”.

Estatística

Na primeira quinzena do mês de fevereiro, Camaçari registrou um número equivalente a 15 homicídios por arma de fogo, o que preocupa a população e chama a atenção das autoridades locais.

Para o delegado, o crescimento no número de homicídios nesse período foi provocado pela greve da Polícia Militar. “Não é comum termos esse número de homicídios em Camaçari. Sem dúvida esse foi um caso isolado pelo fato de a Polícia Militar ter entrado em greve”, disse.

Por Henrique da Mata



Assassinatos da primeira quinzena de fevereiro

ADILSON PAOLILO ASSASSINADO

TALES TEOTONIO GOMES, 21 ANOS

CARLOS LUIZ LEAL DE SOUZA, 37 ANOS

EDILZA DE JESUS, 29 ANOS

JUAREZ LAGOS DOS SANTOS, 19 ANOS

LEVI RIBEIRO DA SILVA, 19 ANOS

EDSON NUNES DA CONCEIÇÃO, IDADE IGNORADA

CORPO DE HOMEM ENCONTRADO NO PARQUE VERDE II

FÁBIO MONTEIRO LEITE, 29 ANOS

LUIS CLAUDIO DOS SANTOS CERQUEIRA, 25 ANOS

DANILO BISPO DOS SANTOS

ANA LÚCIA MENDES, 41 ANOS

DENILSON SANTOS MELO, 24 ANOS

SAMUEL SANTOS BRITO, 38 ANOS

ARIVALDO DE SOUZA, 39 ANOS