O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, participou da cerimônia de homenagem ao aniversário da corporação que representou por 9 anos. “Tenho uma responsabilidade muito grande, porque participei muito dessa história, da vida do 12º Batalhão, e isso só os dá alegria, satisfação de ver um batalhão forte e envolvido com a população de Camaçari”, disse.
O coronel garante que acompanha o trabalho do 12º Batalhão e admitiu estar surpreendido com a evolução da corporação. “O batalhão não melhora a cada ano, melhora a cada dia. O batalhão tem me surpreendido com as ações e o envolvimento dos policiais militares com a comunidade. Hoje não se faz segurança pública só com os braços da PM, se faz também o outro braço, e o outro braço é a sociedade camaçariense”, frisou.
Apesar dos elogios dirigidos ao trabalho que a corporação realiza no município, o comandante geral da PM-BA confessou que a estrutura ainda não é a ideal para desenvolvimento do trabalho. “Ainda não é o ideal, mas é o real. Nós temos tido um cuidado muito especial com Camaçari, devido ao compromisso que nós temos com a segurança pública, e a tendência é melhorar”, relatou.
A equipe do 12º da PM de Camaçari receberá, segundo o comandante, 60 novos policiais para reforçar a segurança da população. “A partir de maio estaremos entregando à sociedade camaçariense mais de 60 policiais que estarão em formação, vamos renovar toda a frota de veículos, então tudo isso é um avanço que, necessariamente se faz, para retribuir a população de Camaçari”, ressaltou.
Por Henrique da Mata