Foto: Divulgação.texto da legenda aqui

A 59º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperou, na manhã desta quinta-feira (5), a Hilux (NYT 8156) do deputado estadual Carlos Ubaldino de Santana. O carro foi roubado na noite da última quarta-feira (5), por volta das 20h, quando o motorista do parlamentar estacionava o carro próximo a sua residência, no bairro São Marcos.

Ubaldino iria passar para outro carro e seguir para a Assembleia Legislativa, quando dois homens, um deles encapuzado, renderam ele e o motorista e levaram o veículo. “Eles estavam sentados em um banco na porta da casa do motorista, quando a gente se aproximou e saiu do carro eles levantaram”, disse o deputado.

Após o assalto, o deputado prestou queixa na delegacia mais próxima e seguiu para casa, mas foi levado para um hospital para ser atendido. “Eu não dormi a noite inteira e de manhã eu ainda estava em estado de choque”, disse.

O carro foi encontrado na entrada do Areal, em Barra de Pojuca, por policiais da 59º CIPM. O cão Jorge Barbosa, que estava no comando, contou que o carro foi encontrado batido. “Os homens perderam o controle e bateram no poste e no muro da subestação da embasa”, contou. Após o acidente, os bandidos fugiram do local.

A polícia identificou que o carro era do deputado graças a identificação que estava dentro do veículo. “Tinha uma identificação da Assembleia e os telefones do deputado”, disse o cabo. O cabo Barbosa disse que o carro será levado para a 33º Delegacia de Monte Gordo. “Vamos conduzir o veículo e registrar a ocorrência”.

Por Henrique da Mata