O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Zé de Elísio (PP) não se surpreendeu com a afirmação do vereador Jorge Curvelo (DEM) sobre a possível candidatura a prefeito de Camaçari pelo Democratas, tampouco com a ameaça da vice-prefeita do município e pré-candidata a prefeita pelo PSDB, Tereza Giffoni, que garantiu que não vai retirar seu nome da disputa eleitoral se a oposição não definir o nome até o final de abril.
“Com certeza, esse mês a gente define essa questão. Alguns estão fazendo isso justamente para forçar que a gente tenha o nome, mas nas reuniões que tivemos optamos pela pesquisa, ela já está sendo feita, com certeza o povo de Camaçari vai ter o nome que vai disputar contra o candidato do prefeito”, garantiu Zé.
O mês de abril, garante Zé, será decidido de uma vez por todas quem será o candidato a prefeito da oposição, com base em pesquisa que já está sendo feita com a população da cidade. Os métodos da pesquisa não foram detalhados pelo presidente do Legislativo. “O nome que se destacar, o que sair na frente será o candidato”, revela.
Sem esconder a vontade de ser o candidato, Zé abriu o coração e admitiu. “Espero em Deus que dê o nome de Zé de Elísio”. A princípio, a preocupação da oposição, segundo Zé, é escolher o candidato a prefeito e, em uma nova conversa, decidir quem será o vice na chapa da oposição. “Eu acho que candidato a vice deve ser em outra discussão”.
O vice-prefeito poderá vir de qualquer um dos lados. “Pode ser um dos que venham de lá ou dos que estão aqui. Eu acho que política é arte de somar, de agregar e aqui não tem ninguém com vaidade, todos são humildes e vão aceitar tranquilamente o nome que for indicado”, frisou.
Henrique da Mata