Uma reviravolta nos nomes dos pré-candidatos a prefeito de Simões Filho já começou a acontecer.

Há fortes indícios de que as candidaturas do ex-prefeito Edson Almeida (PT) e do atual gestor municipal, Eduardo Alencar (PSD), rumo à prefeitura da cidade, saiam de cena e deem lugar a um terceiro nome – o do ex-secretário da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) Neco.

Ele é irmão de Edson Almeida e, apesar de Eduardo Alencar está tecnicamente empatado nas pesquisas com o pré-candidato Dinha (o que tem causado ainda certa resistência à ideia), o nome de Neco – aglutinando duas lideranças fortes na cidade – Alencar e Edson Almeida -, indica uma estratégia política há muito utilizada em Simões Filho: 'se não pode com o inimigo, junte-se a ele'.

Foto: Divulgação.Eduardo Alencar

Os adversários (termo politicamente correto), neste caso, referem-se a Alencar e Edson Almeida, autores da conhecida 'dobradinha' na cidade.

Segundo fontes ligadas ao governo do estado, esta conjuntura está sendo realizada pelo próprio Jaques Wagner, pelo vice-governador (e irmão de Eduardo Alencar), Otto, por petistas de Simões Filho e pelo prefeito Eduardo Alencar, todos interessados em concretizar em Simões Filho o que já é fato na política estadual – o PT e PSD de mãos dadas, em prol de um projeto comum.

Por Rafaela Pio