Uma jovem de 17 anos, identificada como Isabella Lais, morreu após se afogar na praia de Subaúma, no municipio de Entre Rios, no domingo (6).
Segundo informações da prefeitura, foram prestados todos os atendimentos cabíveis e a família da vítima está recebendo assistência da administração municipal. De acordo com o G1, A prefeitura ainda afirmou que, no local onde a jovem se afogou, existe uma equipe de apoio, 24h, para cuidados básicos e primeiros socorros para que, em seguida, o paciente seja conduzido ao Pronto Atendimento em Porto de Sauípe. No entanto, a gestão municipal não detalhou se essa medida foi adotada.
Nas redes sociais de Isabella, várias pessoas lamentaram a morte da jovem. “Brilha no céu estrelinha, assim como brilhou aqui na Terra. Que Deus possa consolar o coração de todos da sua família”, disse um dos seguidores
Não, nós temos médico 24 horas. No dia que isso aconteceu, o posto estava fechado. Aqui falta tudo. É um descaso tão grande, mas tão grande que faltam palavras. A morte dessa menina gerou uma repercussão grande na comunidade, pois essa foi a gota d’água. Não teve atendimento, a não ser dos próprios moradores e de médicos que estavam caminhando na praia no momento. Eu, particularmente estou triste com a morte dessa jovem que nem conhecia. Aqui não tem médico nem 2 horas, imagine 24 horas. Essa gestão tenta nos enganar a todo instante, e quando vamos reinvindicar, ainda não… Leia mais »
É verdade. A comunidade está revoltada mesmo, inclusive fizeram uma nota de repúdio à essas afirmações da Prefeitura. A nota é essa: Nota de repúdio A população de Subauma, vem, através deste, manifestar-se a respeito da nota de esclarecimento emitida pela prefeitura de Entre Rios, no que tange ao afogamento ocorrido nesse domingo, 06/09/2020, onde no corpo do texto, a população encontra mentiras de forma nítida. Nós não ratificamos a informação contida na nota, onde é exposto que em Subauma há um pronto atendimento 24 horas, e que no momento do afogamento o posto de saúde estava aberto, posto esse… Leia mais »
Que absurdo! Não, não tem nenhuma equipe de apoio 24 horas, a menina não teve atendimento por profissionais do posto de saúde, pois o posto tava fechado.Gente, esse prefeito não faz nada não. Na comunidade de Subauma o povo sofre. Era para ter um atendimento eficaz na comunidade, e se a pessoa não conseguir chega até porto de sauípe? Não é a primeira vez que isso acontece. Uma Mulher já morreu aqui afogada, aqui não tinha atendimento, e ela não conseguiu chegar em porto. Como essa prefeitura pode fazer isso com esse povo?O que esse prefeito faz com o município,… Leia mais »