O ten.cel.Demóstenes, comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar em Camaçari, confirmou na manhã desta segunda-feira (3), a notícia aqui já publicada, sobre Iraildes Rodrigues da Silva, delegada plantonista da 18ª delegacia territorial do município.
O oficial da PM criticou duramente o trabalho da delegada. Segundo Demóstenes, no último dia 28, policiais prenderam em flagrante uma pessoa que estava de posse de um revólver, sem o devido porte de arma; ao ser levada à 18ª, Iraildes não fez o flagrante, liberando o acusado imediatamente.
Ainda segundo ele, quando a guarnição da PM faz a condução de presos para a delegacia, os policiais tomam um 'chá de cadeira', tendo que esperar por horas e mais horas pela delegada.
Demóstenes garantiu que as providências serão tomadas: "Olha, eu sinceramente espero que as providências sejam tomadas para o bem da segurança pública de Camaçari. Posso garantir ao povo que não vai ser por isso que a polícia militar vai cruzar os braços, nem perder o estímulo de trabalhar’’, afirmou.
Contraria o trabalho do delegado Nilton Borba
Segundo o ten.cel., atitudes como estas contrariam a determinação da secretaria de segurança pública da Bahia. "Olha, no dia de hoje liguei pra o Dr. Borba, parabenizando-o pela premiação, mas uma pessoa como ela (Delegada Iraildes) contraria o trabalho da segurança pública, mas tudo bem; é aquele dito popular – 'os dedos das mãos são irmãos, mas não são iguais'. A delegacia tem delegados competentes e que têm compromisso com a sociedade, só esta senhora que vai de encontro ao bom trabalho’’, finalizou.