O presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, culpou a “grande mídia”, o PSDB e o DEM, pelo sentimento de rejeição, por parte da população, ao pacote de aumento de impostos anunciados pela presidente Dilma Rousseff. “Não tem como não ter descontentamento. A grande mídia e os derrotados ajudam a criar esse sentimento de antipetismo”, avaliou.
De acordo com ele, o desgaste surgiu antes da eleição, já no período pré-eleitoral. “Os derrotados não assimilaram e ficam procurando estender esse processo com críticas ao PT”, acusou. Apesar da chuva de menções negativas, Anunciação acredita que nem o partido e nem o governador Rui Costa – recém eleito – sofrerão com as notas negativas. “Isso não nos leva a desgaste. Ganhamos a eleição depois do mensalão”, comparou.
De olho em 2016 – ano de eleição municipal – Everaldo disse que é “cedo” para avaliar se as medidas impopulares trarão prejuízo a candidaturas do partido. “Temos é que olhar o macro. Temos uma série de políticas voltadas para a população”, apontou.