A Câmara de vereadores de Madre de Deus parece estar encontrando o novo rumo para a cidade. Na tarde desta sexta-feira, após o barraco que aconteceu na quarta-feira, os vereadores aprovaram os procedimentos eleitorais para a nova eleição indireta para decidir o novo gestor da cidade.
Com a cassação do mandato da ex-prefeita Eranita de Brito (PMDB) em agosto o cargo estava vago. A presidência da casa mudou de mãos mais de 15 vezes e consecutivamente a prefeitura também passou de mão em mão.
Dailton Filho (DEM) aliado de Nita disputou com Jefferson Andrade (PR) aliado da ex-prefeita Carmen Gandarela (PT) o direito de ser presidente e prefeito. A disputa parou no Tribunal de Justiça que cada dia dava razão a um. Até o dia de Hoje, Jefferson Andrade esteve como presidente da Câmara e respectivamente o prefeito da Cidade.
Na sessão realizada sexta às 17 horas, foi aprovado o requerimento da vereadora Tânia Pitangueira (PTC) que manda a Casa realizar os procedimentos para a nova eleição. O requerimento foi aprovado por unanimidade e a eleição indireta para o novo prefeito de Madre de Deus deve acontecer tão logo a Câmara de Vereadores marque a data.