Dois homens foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (4) em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da polícia. O crime aconteceu por volta das 21h no bairro do Caboré.
Segundo informações da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar, dois homens encapuzados invadiram a casa na Sétima Travessa Carlos Gomes já atirando. Ao perceber os tiros, Diógenes Damasceno Sena dos Santos, 22 anos, tentou escapar e acabou sendo baleado também. De acordo com testemunhas, os bandidos gritaram para que ele não corresse.
A polícia acredita que o alvo do crime era o dono da casa, um rapaz ainda não identificado. Os dois homens chegaram a pé, atiraram e depois fugiram em direção à BA-093, sem levar nada. "Tudo indica que foi um crime de execução, pelo que estamos observando. Nada foi roubado, eles já chegaram atirando", diz o sargento Robson, da 53ª CIPM. Vizinhos não souberam informar o que o dono da casa fazia. Diógenes era caminhoneiro.
Uma viatura da polícia foi até o local e encontrou as vítimas ainda com sinais de vida – Diógenes, que morava vizinho ao local do crime, ainda conseguiu correr até a sua casa, onde acabou caindo. Socorridos ao hospital Eurico Freitas, eles já chegaram mortos.
O duplo homicídio será investigado pela delegacia da cidade.