Eliomar da Silva Ferreira, de 46 anos, foi atingido nas duas pernas, após uma briga entre outros dois homens, por volta das 4h desta sexta-feira (3), em frente à casa de shows Oba Oba, na Praia do Corsário, em Patamares, Salvador.
Segundo a polícia civil da 9ª Delegacia (Boca do Rio), a vítima, que não era o alvo dos disparos, foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com informações do Coordenador de Plantão da 9ª Delegacia, um jovem de 18 anos identificado como Diego Santos, que fazia parte da organização do evento, estava devolvendo para policiais militares que participaram da festa, mas estavam de saída, as armas que ficam na portaria, pois não é permitido entrada no local com armas.
Foi quando um rapaz identificado como ‘Duende’, que é morador de Itapuã, teria visto e perguntado qual o motivo da ‘proibição’.
Ainda segundo a polícia, Diego respondeu e Duende teria dito: “é por isso que só ando com ‘a minha’ ponto 40 no carro”, botando o dedo no rosto de Diego, o que provocou a briga entre os dois.
Após as agressões físicas, eles foram separados por pessoas que estavam na casa de shows e colocados para fora.
Na área externa, na entrada do Oba Oba, segundo depoimento de Diego para a unidade policial, Duende entrou no carro e já quando estava de saída, começou a efetuar os disparos contra Diego que estava na porta da casa de shows com outras pessoas.
Diego não foi atingido, mas Eliomar, que não tinha relação com o ocorrido, acabou sendo baleado nas coxas.
Diego prestou depoimento e registrou queixa na 9ª Delegacia.
Ele fará exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Eliomar segue internado no HGE.
O estado de saúde da vítima não foi informado pelo posto policial da unidade hospitalar.
O atirador fugiu no bairro em que reside e a polícia está em busca.
*Com informações: Correio 24 horas