Valmedir Santiago Soares, conhecido como Mimi, 18 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) acusado de ser o autor dos disparos que mataram uma adolescente de 13 anos no bairro do Beiru, em Salvador.

Elisângela Bento Reis, 13, se dirigia com uma irmã de 15 anos ao supermercado, situado no fim de linha de Tancredo Neves, na manhã de ontem, quando foi atingida.

Ela foi baleada na boca, cabeça e abdômen, e morreu no local.

Quatro horas após o crime, um jovem de 18 anos acusado de ser o mandante do assassinato foi preso por policiais da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

Leonardo Santos Santana, conhecido como “Léo”, é líder de uma quadrilha de traficantes, que também assalta estabelecimentos no Beiru/Tancredo Neves.

Crime passional
Segundo a polícia civil, Léo estava inconformado com o fim do namoro com Elisângela e decidiu “encomendar” o assassinato, contratando Mimi para executar o crime, em troca de certa quantidade de droga.

Abordada por Léo e pelo executor do delito, a vítima ainda tentou se esconder no interior do estabelecimento comercial, mas acabou sendo baleada.

Mimi foi preso em uma casa na Rua Alvorada, em Tancredo Neves.

Ele nega participação no crime, mas foi flagrado com um revólver calibre 38, 59 pedrinhas de uma substância que aparenta ser crack, 35 papelotes de um pó branco que aparenta ser cocaína, e uma trouxinha de maconha, além de três aparelhos celulares.

Segundo informações do Serviço de Investigação (SI) da 11ª DT, a irmã da vítima foi chamada para fazer o reconhecimento do acusado, mas ainda não compareceu na delegacia.

Mimi foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece na carceragem da 11ª DT.

Investigação
Testemunhas informaram ao delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da Delegacia Territorial Central, subordinada ao DHPP, que a estudante vinha sendo ameaçada de morte pelo traficante, desde o término do relacionamento amoroso.

“Momentos antes do crime, Léo telefonou para Elisângela, ameaçando-a mais uma vez”, declarou o delegado, salientando que a irmã da vítima chegou a ouvir parte da conversa entre os dois no celular.

O corpo de Elisângela foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério Quinta dos Lázaros.

* Fonte: Ibahia