Uma operação policial terminou com um agente ferido e três suspeitos de integrar o crime organizado mortos na noite do último sábado (27), em Simões Filho. Entre o trio que morreu está o Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que era um dos chefes do tráfico do município.

O caso aconteceu na Rua A, localizada no bairro Simões Filho 1, onde guarnições da 22ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas após denúncia anônima sobre a presença de homens armados no local. Ao chegar na região, a equipe foi recebida a tiros por cerca de 12 criminosos, membros de facção, o que acabou resultando em um dos policiais baleados, na altura da coxa.

Houve revide e, ao cessar o tiroteio, três homens foram encontrados feridos no chão da via. O profissional de segurança, que não foi identificado, foi levado para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde foi atendido e não corre risco de morte. Já o trio de criminosos também foram encaminhados para a mesma unidade, no entanto, já entraram sem vida.

Os outros dois que estavam com ‘Canela’ foram identificados como Ítalo André Maia de Jesus e Emerson Bezerra da Rocha, ambos de 24 anos. A suspeita é que estes seriam seguranças do traficante, que integrava o Bonde do Maluco (BDM). Segundo a Polícia Militar, que informou sobre o caso em nota, com o trio foram encontrados:

Uma metralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida, 260 pinos de cocaína, dois sacos com pinos vazios, duas balanças de precisão, uma porção de cocaína, uma porção de maconha, dois blusões camuflados, sete aparelhos celulares, dois carregadores portáteis, um boné camuflado, uma balaclava, três munições calibre 762, oito munições calibre 38 deflagradas, quatro munições calibre 38 e quatro munições calibre 9mm“.

Todo o material foi entregue para a 22ª Delegacia Territorial (DT), localizada na cidade, onde a ocorrência da operação foi registrada.

4.7 3 votos
Article Rating