Uma operação comandada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) contra o tráfico de drogas já resultou na prisão de sete pessoas em Salvador, desde a madrugada da sexta-feira, 29.

Segundo agentes que participam da Operação Carpa, devem ser cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e, cerca de de 20 prisões no Estado da Bahia – Salvador, Ilha de Itaparica e Santo Antônio de Jesus – e em São Paulo.

Na periferia do município de Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador), um casal foi preso na madrugada desta sexta-feira, 29, enquanto dormia em casa, no bairro do Mutum.

Daniel de Jesus Santos, de 39 anos, vulgos ‘Lírio’, ‘Macaco’ e ‘Zé Bob’, e a companheira dele, Gislane Chagas da Silva, foram flagrados por agentes do Serviço de Investigação da 4ª Coorpin, dentro da ação.

De acordo com informações do coordenador regional da Polícia Civil, delegado Edílson Magalhães, na casa do traficante os policiais apreenderam 200 gramas de cocaína e 20 pedras de crack.

“A investigação começou há três meses.

Daniel é de Santo Antônio, morava no subúrbio ferroviário de Salvador e voltou para a cidade desde fevereiro.

Ele é o gerente do tráfico e comercializava droga na cidade e região”, disse o delegado.

Cento e vinte policiais, entre civis e militares, participam dos trabalhos e o balanço final da operação será divulgado posteriormente pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública.

 

* Fonte: A Tarde