O Vitória entra em campo neste sábado para enfrentar a Chapecoense pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro ainda não venceu fora de casa na competição e vai em busca de quebrar esse jejum. O jogo acontece neste sábado (17), na Arena Condá, em Chapecó, às 16h.
O Vitória é o 13º colocado, da Segundona, com 18 pontos. O técnico Eduardo Barroca lidera a equipe em sua segunda partida desde que assumiu o Leão. Na sua estreia no último sábado (10), o time perdeu para o Avaí por 2 a 1.
No elenco, o meia Fernando Neto será desfalque. O jogador está vetado pelo departamento médico por dores na região posterior da coxa. O atleta estava sem treinar desde a última quinta (15).
A novidade nos relacionados é Lucas Cândido, que pode ser uma opção para a escalação de Barroca. Recuperado do desconforto no tornozelo e afastado para tratamento, o jogador já está apto a jogar e volta a integrar o time.
O Adversário
A Chapecoense vem tendo destaque no seu desempenho pela Série B e está próximo de conquistar a marca de melhor pontuação no turno do campeonato, superando o próprio Vitória que em 2012 somou 44 pontos em 19 jogos. O time catarinense tem, por enquanto, 29 pontos em 14 jogos disputados.
A Chapecoense venceu sua última partida contra o CRB por 1 a 0 e está, até o momento, está na vice liderança da tabela da Segunda Divisão.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Vitória
Série B – 16ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 17/10/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ-CBF)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ-CBF) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ-CBF)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC-CBF)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC-CBF)
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend, L. Cândido e Marcelinho; Ewandro, Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Eduardo Barroca.
Chapecoense: João Ricardo; A. Leite, Joilson, Luiz Otávio, Busanello; Willian, Evandro, Denner; Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon, Felipe Garcia. Técnico: Umberto Louzer.