Nesta terça-feira (27/10), a 8ª edição do programa ‘Prefeito do Povo’, veiculada na página oficial do Facebook do prefeito de Camaçari e candidato à reeleição, Elinaldo Araújo (DEM), tratou dos benefícios municipais implantados na gestão do alcaide.

Ao todo, cinco programas fazem parte da lista. São eles: Bolsa Social, Mão Amiga, Casa Melhor, Mais Agricultura e Mais Pesca. Na oportunidade, o prefeito frisou que todos foram criados com recursos próprios do município.

“Camaçari anda com suas próprias pernas, não fica esperando recursos da união, do governo, para cuidar das pessoas, transferindo a responsabilidade como acontecia antes”, garantiu.

Ao longo do programa foram exibidos relatos de pessoas, famílias e grupos qualificados nos benefícios.

Reprodução / Facebook

Novamente com a palavra, Elinaldo ainda ressaltou que definiria sua administração com o vocábulo de “social”.

“A minha prioridade são as pessoas, tanto que nosso maior desafio foi investir em obras e serviços, sem deixar de lado o investimento na melhoria da vida das pessoas”, afirmou o gestor camaçariense.

No caso do ‘Mais Pesca’, por exemplo, o programa tem o intuito de atender as necessidades dos homens e mulheres que vivem da pesca e da extração de mariscos na Costa de Camaçari.

Já o ‘Mais Agricultura’, destinado aos agricultores da zona rural, realiza a compra de alimentos com recursos próprios, oriundos da produção agrícola familiar. Segundo dados da gestão, ao longo da implantação do benefício, foram adquiridas 220 toneladas de alimentos que são entregues à população em situação de vulnerabilidade social.

O ‘Bolsa Social’ acolhe, aproximadamente, duas mil famílias. A quantia creditada pode ser usufruída em farmácias e supermercados da cidade. Por mês, são investidos quase R$ 300 mil reais, segundo dados do governo.

Por meio do ‘Mão Amiga’, já foram distribuídos mais de 23.500 mil benefícios para os munícipes cadastrados. E, através do ‘Casa Melhor’, em mais de dois anos, 300 famílias foram alcançadas com reformas em suas moradias.

Ademais, o prefeito ainda acrescentou os “benefícios eventuais”.

“Garantimos ainda para a população, oito benefícios eventuais de maneira legal, entre eles o gás, o enxoval, o colchão e até a cesta básica, que o beneficiário recebe em sua casa, tudo isso para cuidar dos que mais precisam”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating