Casos do novo coronavírus (Covid-19), entre idosos e funcionários, voltaram a ser registrados no abrigo São Vicente de Paulo, que está situado na cidade baiana de Ilhéus. Agora, 34 pessoas foram diagnosticadas com a doença e duas delas precisaram ser internadas.
Em maio deste ano, cerca de 20 idosos já haviam testado positivo para a doença. Dessa vez, entre os 34 infectados, 22 são idosos e outros 12 são funcionários e cuidadores particulares dos residentes.
A coordenação do abrigo destacou que os testes foram realizados no dia 24 de novembro, depois que algumas pessoas apresentaram sintomas característicos do novo coronavírus. A previsão é de que, tanto os pacientes internados, quando os que estão em isolamento social, tenham alta médica neste sábado (5).
Após as confirmações, a vigilância epidemiológica foi acionada e fez um trabalho de desinfecção no local.
Ademais, a coordenação do abrigo ressaltou que boa parte dos infectados foram assintomáticos. Os dois internados são idosos e foram hospitalizados porque apresentaram falta de ar.
Por fim, foi salientado que os outros sete idosos testaram positivo pela segunda vez. No entanto, a administração do lar, junto com as autoridades de saúde do município, ainda investigam se são casos de reinfecção.