Conforme o decreto municipal publicado nesta quarta-feira (9/12), no Diário Oficial e que já está em vigor, a Prefeitura da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, suspendeu eventos até o dia 21 de dezembro. A gestão também limitou o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e outros locais que vendam bebidas alcoólicas até meia-noite.
No documento, o órgão municipal salienta que a medida foi adotada após o aumento do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) na localidade.
Dessa maneira, a medida publicada na presente data suspende shows, festas, sejam elas públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, em atendimento ao decreto estadual nº 20.128.
As ações preventivas foram analisadas e decididas pelo Gabinete de Crise do município, órgão constituído desde o começo da pandemia da Covid-19 e composto por representações de diversos setores sociais.
Dados em Ilhéus
No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ilhéus aparecia com o acumulado de 7.996 pessoas que já contraíram a Covid-19, desde o início da pandemia.
Já em todo o estado, mais de 431 mil casos já foram confirmados, sendo que, mais de 8 mil pacientes foram a óbitos.