Deixando o comando do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari para assumir o 14º BPM em Santo Antonio de Jesus, o tenente-coronel, Adalberto Piton, fez um balanço de sua gestão nesta quarta-feira, 04, durante entrevista no programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos.
Na oportunidade Piton agradeceu as autoridades políticas, os líderes religiosos e a comunidade em geral que de alguma forma ajudou a polícia no combate dos problemas de segurança no município.
O tenente-coronel que esteve à frente do 12º BPM por dois anos e anteriormente da Companhia Independente de Policiamento Especializado(Cipe/Caatinga), revelou que ficou assombrado quando chegou ao município há sete anos atrás. Segundo Piton, Camaçari tem um sério problema de violência endêmica “As pessoas aqui precisam dialogar mais, aqui se resolve muito as coisas na base da bala, da faca e da agressão física, então isso me assombrou muito quando cheguei aqui”, disse.
O comandante destacou ainda, a importância da criação cursos, projetos de esporte e culturais para qualificar e incentivar os jovens com a finalidade de reduzir o ingresso dos mesmos no mundo do crime.
A transmissão do comando do 12º BPM acontece nesta sexta-feira, 06, a partir das 9 horas. Quem assume a vaga deixada por Piton, é o tenente-coronel, Henrique Melo. Já a posse de Piton no 14º BPM acontece na próxima sexta, 13.
Redação Bahia no Ar