Em tempos onde vacinar-se ou não contra a Covid-19, para muitos, é estar ao lado de determinado político ou corrente ideológica, o prefeito de Simões Filho, Diogenes Tolentino, afirma que o correto é deixar a política “à parte” e priorizar a preservação das vidas. Para o gestor, todos deveriam se vacinar.
“Eu acredito muito nos profissionais de saúde e a vacina foi atestada pela Anvisa. Se a vacina foi credenciada por esses profissionais, não tenho dúvida de que qualquer brasileiro pode tomar sem nenhuma preocupação”, afirmou, pouco tempo depois de participar da solenidade onde as primeiras doses da CoronaVac foram aplicadas em cidadãs simõesfilhenses, nesta terça-feira (19).
O próprio prefeito confirmou que se vacinará assim que a fase condizente ao grupo do qual pertence for iniciada. Por enquanto, mil doses foram destinadas ao município a fim de vacinar trabalhadores da área de saúde.
“A política está à parte, hoje é uma questão de sobrevivência”, Dinha disse sobre a vacinação. O evento que deu inicio ao processo de imunização em Simões Filho foi de muita emoção e também contou com a presença da secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, Deputada Kátia Oliveira, vice-prefeito Sid Serra, vereadores do município e outras autoridades locais.