Ao longo da manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, dando seguimento a uma agenda iniciada em Brasília um dia antes, na terça-feira, 19 de janeiro, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniu virtualmente com o embaixador da China, Yang Wanming, para tentar atrair empreendimentos que sejam alternativas ao fechamento da fábrica da Ford Motor Company no município de Camaçari, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Na terça-feira, enquanto esteve na capital federal, Rui visitou as embaixadas de Índia, Coreia do Sul e do Japão para apresentar o parque automobilístico que a Ford vai deixar em Camaçari.
Por meio das redes sociais, Rui revelou que durante o encontro da presente data explorou a “qualidade do parque automobilístico disponível, que é o maior da América do Sul, assim como toda a força de trabalho, com trabalhadores com grande experiência no setor.”
“Queremos ampliar ainda mais a nossa parceria, que já rendeu bons frutos no estado, como a Ponte Salvador-Itaparica e o VLT do Subúrbio”, pontuou o petista em outro trecho da publicação.
O encontro virtual também contou com a presença do senador Jaques Wagner (PT), bem como do Grupo de Trabalho criado para encontrar uma solução que controle os impactos causados pela saída da Ford do estado.
Agora sabendo todos que outra montadora não irá contratar os ex funcionários da Ford principalmente os mais velhos e com pouco grau de instrução