Uma matéria da revista Veja, intitulada “A capital do Nordeste”, foi censurada por alguns internautas e, sobretudo, pela prefeitura de Salvador e demais capitais nordestinas.

No conteúdo da publicação, é contada a história dos “novos imigrantes que reinventam o design, a gastronomia, as startups e outras atividades da metrópole”, fazendo menção aos nordestinos que vivem na cidade de São Paulo, que na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, completa 467 anos.

Na edição especial, é destacada a história de seis nordestinos que migraram para a cidade e tiveram sucesso com seus respectivos empreendimentos. A revista – que foi criada em setembro de 1968, pelo jornalista Roberto Civita – coloca São Paulo como sendo “a capital do Nordeste”.

Pelas redes sociais, a prefeitura da capital baiana republicou a capa da revista e rebateu, questionando em tom sarcástico: “Será, amada?!”.

Reprodução / Twitter – Prefeitura de Salvador

Além disso, no ‘post’, a prefeitura de Salvador também marcou o perfil das outras oito capitais nordestinas, dando início assim a algumas trocas de mensagens entre os perfis das cidades.

Os perfis das cidades de Fortaleza, Aracaju e Natal comentaram a publicação.

0 0 votos
Article Rating