O secretário municipal de Ordem Pública (Semop) de Simões Filho, Demilson Lima, afirmou em entrevista ao programa Bahia No Ar que deseja colocar em prática projeto de monitoramento de entradas e saídas da cidade, a fim de combater a criminalidade.
“Seriam todas as vias monitoradas com a guarda municipal, alinhado com a Polícia Militar, e nós teremos uma Simões Filho muito mais segura”, explicou. De acordo com ele, possíveis centrais de monitoramento já estão em estudo e um dos locais considerados é a BA-093, na entrada da cidade.
Demilson pretende ainda organizar a região do comércio localizada ao lado da Câmara de Vereadores. A situação é classificada por ele como “sensível” e um projeto será colocado em prática assim que possuir o aval do prefeito Dinha Tolentino (MDB).
“Estamos estudando o melhor projeto onde nós consigamos absorver tanto as pessoas que estão no espaço público, bem como também dar uma tranquilidade aos comerciantes que vêm, através da Associação de Comerciantes, fazendo suas reivindicações”, afirmou sobre a questão da localidade que é utilizada como camelódromo, em frente á lotérica, no Centro.
O secretário municipal também contou que, desde que assumiu o cargo no início de janeiro, a convite de Dinha, tem buscado realizar um trabalho de conscientização e atendimento das demandas dos munícipes. No último sábado (23), foi concluída a desobstrução da via localizada atrás do supermercado Atacadão, por exemplo, em atividade realizada em conjunto com a Semob.